20 de nov. de 2008

O MONSTRO (The Monster)


Livro publicado em 1993

(First print 1993)
Ilustrações de Margarethe Shibuya Itai
Editora: Scipione – 32 pp.
Leitores: 1º ano, 2º ano, 3º ano


Nando foi a primeira pessoa da casa a descobrir que havia um monstro morando embaixo do sofá. O problema é que ninguém acreditava nele! Enquanto isso, o monstro se deliciava mastigando os sapatos do pai de Nando... E agora? O que a gente faz quando acha um monstro embaixo do sofá?

Fernando discovered a Monster lying beneath the couch in the living room. The problem was, nobody believed him, although he tried to tell everyone! Meanwhile, the Monster spent all the time chewing up Fernando’s father’s shoes. What now?... What do you do when there is a monster under your couch?



DICAS: O livro fala de relações familiares e de comunicação, mostrando como muitas vezes a criança fala e os pais não ouvem. Trabalha o humor da situação inusitada, pois enquanto os familiares cuidam de suas vidas cotidianas, um ser assustador se revela sob o sofá da sala. Este conto foi publicado em primeira mão no Estadinho, suplemento infantil de O Estado de São Paulo, e é também um bom início para o leitor iniciante lidar com a crença em seres assustadores (como monstros) e nos medos que eles nos despertam.




This story was first published as a short tale in the Children’s page of the newspaper “O Estado de São Paulo”.

Nenhum comentário: