17 de dez. de 2012

MITOLOGIA GREGA – Histórias Terríveis (Greek Mythology – Horrific Stories)


Livro publicado em 2011
(First print 2011)
Capa e projeto gráfico de
Marta Castilhos
Editora: Artes & Ofícios – 176 pp.
Leitores:
8º ano, 9º ano, Ensino Médio

Toda mitologia conta histórias assustadoras; a da Hélade é uma das mais terríveis, e ao mesmo tempo a que mais encanta e fascina. Este livro propõe uma viagem pelos mitos gregos, desde o início – o caos que deu origem ao mundo – passando pelos deuses do Olimpo, pelas aventuras de heróis e ameaças dos monstros mitológicos, até o final: a caminhada para a terra das Sombras, os domínios de Hades

Selecionada para exposição na Feira do Livro de Bologna (Itália) 2012

If all mythologies tell us scary stories, the ones from ancient Greece are beyond scary, but is also fascinating. This book takes the reader in a journey through greek myths, since the beginning – the chaos that came to be the world – the Olympian Gods, heroes' adventures and monsters' threats, to the end: the path to the land of Shadows, the domais of Hades.

DICAS: O conhecimento das histórias da mitologia grega proporciona aos leitores uma visão da Antiguidade, das crenças e modos de vida de povos pré-cristãos, suas estruturas sociais e maneiras de ver o mundo. Este livro sistematiza os mitos em seus variados gêneros, trazendo um panorama bem amplo não apenas da Grécia, mas também de Roma, e dos tempos em que nasceram a filosofia, o teatro, e a maioria das nossas ciências.

Book selected for exhibition at the Bologna Book Fair (Italy) in 2012


Nenhum comentário: