14 de abr. de 2014

ENIGMA EM BARCELONA (The Barcelona Riddle)


Livro publicado em 2014
(First print 2014)
Capa de Sam Hart
Editora Callis – 180 pp.
Leitores: 8º ano, 9º ano, Ensino Médio, EJA

Ângela, uma garota solitária. Um namoro interrompido. Um prêmio que resulta numa viagem maravilhosa.... E um enigma que envolve um desenho de Picasso, roubado de certa galeria de arte em Barcelona. Qual será o maior enigma: o da garota que não reconhece o próprio rosto no espelho ou o da quadrilha internacional que trafica objetos de arte?

Angela, a lonely girl. A disrupted flirt. An award resulting in a wonderful journey...  and a puzzle that involves a drawing by Picasso, stolen from some art gallery in Barcelona. What will be the biggest enigma: the girl who does not recognize his own face in the mirror or the international gang that traffics in works of art?

DICAS: A viagem de Ângela à Espanha, para um curso de arte, é narrada em detalhes e destaca cidades, monumentos e museus. O leitor interessado em arte encontrará aqui descrições sobre pintores espanhóis e informações sobre técnicas de arte e elementos da história da arquitetura. E, além disso, tomará contato com palavras e poemas na bela língua espanhola.

Nenhum comentário: